Biden se diz ‘profundamente triste’ com  enchentes no RS e afirma que EUA ofereceram ajuda
Presidente dos Estados Unidos falou pela 1ª vez sobre tragédia no Brasil e disse 'estar em contato' com governo brasileiro para enviar 'ajuda necessária'. Preisdente dos EUA, Joe Biden, em discurso na Casa Branca em maio de 2024.
Chip Somodevilla/AFP
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, falou pela primeira vez sobre as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul.
Em comunicado, Biden disse que ele e sua esposa, Jill Biden, estão "profundamente tristes" e afirmou que seu governo está em contato com o do Brasil para enviar ajuda.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
"Nossos pensamentos e orações estão com as pessoas afetadas por esta tragédia e com os socorristas que trabalham para resgatar e fornecer cuidados médicos a famílias e indivíduos", disse o presidente. "Os Estados Unidos estão ao lado do Brasil neste momento difícil".
Biden não especificou, no entanto, que tipo de ajuda seu governo ofereceu, mas disse estar "em contato com nossos parceiros brasileiros".
"Minha administração está em contato com nossos parceiros brasileiros, e os Estados Unidos estão trabalhando para fornecer a assistência necessária ao povo brasileiro, em coordenação com as autoridades brasileiras".
Ajuda internacional
Papa Francisco doa 100 mil euros para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
A tragédia sem precedentes no Rio Grande do Sul, causada pelas enchentes e inundações provocadas pelas fortes chuvas que atingem a região, tem mobilizado governos e organismos internacionais.