Microsoft diz que falha no Teams foi corrigida após instabilidade na sexta-feira
Usuários relatam dificuldades para compartilhar arquivos, enviar e receber mensagens. A Microsoft informou que falha foi causada por um problema de rede que foi corrigido neste sábado (27). Microsoft Teams é um dos serviços da Microsoft 365
Jaap Arriens/NurPhoto/Reuters
Usuários do Teams, aplicativo de mensagens da Microsoft, relataram dificuldades ao acessar a plataforma na tarde de sexta-feira (26). A empresa afirmou na madrugada deste sábado (27) que o serviço foi normalizado.
"Após monitoramento prolongado e várias otimizações e esforços de mitigação, confirmamos que nosso serviço e recursos do Microsoft Teams foram restaurados ou retornaram à integridade ideal", disse a Microsoft.
Segundo o site Downdetector, que reúne relatos de instabilidade em vários países, os problemas com a plataforma começaram por volta das 13h (horário de Brasília). O maior pico de reclamações ocorreu às 15h35, com mais de 1.900 notificações.
Teams enfrenta instabilidade nesta sexta-feira
Downdetector/ Reprodução
A Microsoft informou que um problema de rede afetou o funcionamento de vários recursos do Teams. Alguns usuários reclamaram que a plataforma não carregava ou enviava mensagens e arquivos.
A falha afetou o funcionamento do serviço na América do Sul, na América do Norte, na Europa, no Oriente Médio e na Ásia. E a empresa levou um pouco mais de tempo para conseguir estabilizar a situação nas Américas.
Lançado em 2016, o Teams é uma plataforma focada no ambiente corporativo e estudantil. Entre os recursos disponíveis estão o compartilhamento de arquivos, calendários e chamadas de vídeo em grupo.
Initial plugin text
Initial plugin text