Homem armado mantém reféns em bar na Holanda, diz a polícia
Ao menos 150 casas da cidade de Ede foram esvaziadas. O centro comercial da cidade está fechado. Não há indicação de motivação terrorista. A polícia isolou parte da cidade de Ede, na Holanda, onde pessoas foram sendo mantidas reféns em um prédio, em 30 de março de 2024.
Aleksandar Furtula/AP
Várias pessoas são mantidas reféns em um prédio na cidade de Ede, no leste da Holanda, neste sábado (30), informou a polícia local, que também esvaziou centenas de casas na região. Não houve indicação de motivação terrorista, disseram as autoridades.
Segundo a polícia, três pessoas foram libertadas, mas "a situação ainda não acabou".
Um grupo de pessoas – número ainda não divulgado – foi feito refém no bar Petticoat por um homem com armas e explosivos, informou o jornal "Telegraaf".
Várias unidades especiais da polícia foram enviadas ao local, um prédio no centro da cidade, disse o porta-voz da polícia, Simon Klok. Ele, no entanto, não mais detalhes do caso.
A polícia acrescentou que ao menos 150 casas foram esvaziadas e o público foi solicitado a ficar longe da área. O centro comercial da cidade está fechado.